sábado, 18 de novembro de 2017

Jantar no Panteão

O reporter do Piratasdoreino esteve no Panteão acompanhado pelo médium, professor Karamba Túmulos.




Logo que o repórter do piratasdoreino se apercebeu que estava marcado um jantar no Panteão, por parte do organizador da Web Summit, imediatamente teve a preocupação de contratar o médium, Professor Karamba Túmulos, no sentido de conhecer como é que os residentes daquela "Casa" encaravam o referido evento.

Vasco da Gama foi o primeiro a pronunciar-se , nos seguintes termos: Óh Alvares Cabral, o que é que esses tipos estão aí a comemorar, será que acabaram de descobrir mais alguma ilha ou algum continente? Qual ilha qual carapuça, respondeu o mesmo. Nesta altura já está tudo mais do que descoberto.

Mas o espírito de curiosidade de Vasco da Gama não amainou e, voltando-se para o Luís de Camões, perguntou: Óh Camões, vê lá o que é que essa rapaziada está a comer. Camões esticou o pescoço quanto pode e disse: hum... daqui não consigo ver. Claro, replicou o Alvares Cabral, também com esse cabresto com que tu andas sempre por cima do sobrolho, o que é que se esperava.

Camões não se ofendeu com a brincadeira e respondeu: Olha, de vista posso não ser grande coisa, mas no faro ninguém me ganha e posso te dizer que o cheirinho dum molho como este, já não o sentia há mais de quatrocentos anos.

Entretanto o Eusébio aproximou-se e disse: Éh pá, destas comidas eu não percebo nada, se fosse marisco cá do rapaz, ainda podia dizer qualquer coisa. Mas olha, pergunta aqui à Amália que ela explica-te.

Amália, sempre bem disposta, sorridente, e sedente de recordar um dos seus belos fadinhos, colocou os carpos, metacarpos e falanges, em pose de quem vai tocar castanholas e em tom de resposta explicou tudo, cantarolando assim:

São caracóis
São caracolitos
São Espanhóis
E outros rapazitos

Gente bem disposta
Gente muito FICH
Fazem a proposta
Na hora do  PITCH

É claro que ninguém percebeu patavina, mas mesmo assim todos acabaram por acompanhar a fadista.

Assim, deu para perceber que toda aquela malta se divertiu e ninguém se sentiu ofendido com o repasto da rapaziada da web.

Portanto, é caso para dizer: Volta Cosgrave que estás perdoado. Já agora, para o próximo ano, não te esqueças dos mais humildes e vê lá se consegues organizar, pelo menos, um lanchezito ali no cemitério dos Prazeres. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Introduza o seu comentário...